Existem vários tipos de babetes no mercado. Desde babetes de pano, de silicone, de plástico, pequeninos, grandes, com mangas, de atar, de velcro enfim, existem babetes para todos os gostos.
Os babetes de silicone são conhecidos por terem um design simples moderno e de várias cores para todos os gostos.
Babetes de silicone - Práticos e resistentes
A primeira razão para a utilização deste tipo de babetes, é a sua praticidade e resistência pois permitem ser lavados com um pano húmido, na máquina de lavar ou até mesmo com o esfregão da loiça. Na minha opinião, são mais vantajosos que os tradicionais de pano. Por um simples motivo, não existe o problema das nódoas, que como toda a gente sabe são terríveis!!!
Babetes de silicone - Mais económico
A segunda razão é não necessitarmos de ter um stock numeroso. Com apenas 3 fazemos a festa. Ora vejamos, será necessário um babete para ter em casa, outro para a mochila do bebé e outro para a escola. Sendo que podemos apenas ter dois babetes, pois o da mala do bebé poderá ser opcional.
Babetes de silicone - Fáceis de limpar
A terceira razão é a durabilidade dos babetes de silicone. O babete não fica com nódoas, não desbota a cor com as lavagens e com certeza vai acompanhar o crescimento do seu bebé até já não ser necessário a sua utilização.
Mas atenção! Temos de ter sempre em conta os materiais utilizados. O silicone deverá ser sempre silicone de grau alimentar ou de grau médico, para evitar alergias ou ingestão de microplásticos. Nestas idades os bebés tem tendência de morder ou de levar a boca tudo que conseguem agarrar. Nesse sentido nunca é de mais salientar a importância da composição e materiais utilizados dos artigos.
Para mim, os babetes de silicone são os mais práticos, devido ao seu tamanho, facilidade de limpeza e secagem. Os fatores que devemos ter sempre em conta é a segurança dos pequeninos, a facilidade de limpeza e a nossa organização de stock.
Quem têm bebés, bem sabe. O tempo voa e quanto mais simples for o processo, mais tempo temos para eles.